quinta-feira, agosto 2

Viagem ao Centro das Américas 15





Copan Ruinas é um lugar perigoso. As ruas feitas de pedra estao quase sempre limpas, o clima é quente e húmido durante uma parte do dia, mas geralmente suportável e mesmo fresco durante a noite, o turismo existe mas nao é de massas e está de tal modo integrado na vida dos habitantes que mal se nota, a descontracçao e o bom ambiente imperam. É um lugar perigoso porqe nao apetece ir embora. Tenho ouvido histórias de viajantes que chegaram para passar dois ou tres dias e estao aqui a viver há quase dois anos. Nao é dificil perceber porque. Creio que terei decidido ir-me embora anteontem e ainda aqui estou, sendo o mais provável que só vá amanha. Vale a vontade de viajar e conhecer mais, pois de contrário nao seria surpesa nenhuma que me deixasse ficar por aqui durante seis semanas. Ou talvez mais...

Para Sophia

1 comentário:

carla duarte disse...

Percebo do que falas.
Aconteceu-me na republica dominicana, ao viajar de jipe pelos caminhos fora dos rituais turísticos...
Um certo cheiro que me pareceu familiar, um cheiro antigo de vida, que reconheci, deu-me a sensação que poderia permanecer ali.
Acabamos por deixar um pouco de nós por todos os locais que passamos, e trazer deles um pouco, connosco.

diverte-te
carla