quinta-feira, julho 22

Diários da Florida 8

Em todas as viagens, descobrem-se pequenas coisas que surpreendem. Para além de toda a novidade gigantesca de um mundo sempre novo, há os minúsculos enigmas do dia-a-dia, os quase pormenores que fazem um qualquer país ser único. As quatro fotografias abaixo dão um pequeno retrato dessas mini-surpresas que até poderiam passar despercebidas.

Build your own six pack. Perto do hotel em Fort Myers, descubro esta preciosidade. Entra-se numa estação de serviço e lá dentro não está um frigorífico. Está uma sala que é um frigorífico. Quase que é preciso levar um casaco para ir às compras. Centenas de marcas de cerveja nacionais e internacionais, é só escolher e experimentar. Junto às portas, caixas de cartão onde cabem seis garrafas. O rótulo da caixa diz quase tudo: what else do you need?




Em Sanibel Island, um óptimo restaurante de frente para a água, mas mais duas curiosidades. A primeira é o nome da empregada. Juro que é a segunda vez que encontro uma empregada chamada Debbie e diria até que são parecidas. Estão a ver aquelas senhoras de idade que andam de um lado para o outro com um bule de café e uma pala na cabeça? Pois, é mais ou menos isso. Será que mudam o nome depois de começarem a trabalhar ou é um requisito? Mas outra curiosidade torna-se num enigma que fica por resolver. No recibo, logo depois da soma, esta pergunta: Did you catch de elusive greenflash? Se alguém souber o que isto quer dizer ou a resposta, por favor, deixe comentário neste post.

Em Captiva Island, onde milhares de pequenas conchas habitam a beira-mar, esta loja que é um trava-língua. Tenho de ler o placard à entrada três vezes para perceber. She Sells Sea Shels. Tentem dizer três vezes seguidas sem dizerem coisas como "sea shels she sells"...




Já tinha reparado que não havia papelarias por aqui, mas isto é um exagero. Os jornais compram-se em supermercados, estações de serviço ou então assim, em caixas de venda automática à beira da estrada. A questão é que cada jornal tem a sua caixa própria. O resultado são estas filas de cores plásticas em que descobrir o jornal que queremos é um exercício ao nível de uma agulha num palheiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diz-me um amigo que vive em Tampa, Florida, e que saltou mesmo agora no msn, que a resposta está aqui (p.70
):
http://books.google.com.br/books?id=0NK98MUpOG4C&pg=PA70&lpg=PA70&dq=sanibel+island+-+elusive+greenlights&source=bl&ots=cxe3ryXJ6k&sig=xB48Wg7_tP2jmpFc053955xS00s&hl=pt-BR&ei=gwVOTL-AOY2M4gbUncGaDA&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=8&ved=0CD0Q6AEwBw#v=onepage&q&f=false

I.