domingo, julho 29

Viagem ao Centro das Américas 6

Miami International Airport, 12:51, 28 de Julho de 2007. Os Estados Unidos terminam aqui. Dentro de pouco menos de duas horas parto rumo a um outro mundo. Digo outro mundo porque suspeito que é um outro mundo. Nao faço a menor ideia do que vou encontrar. Melhor assim. Ao viajar, aprendi a reduzir as expectativas a um mínimo, a aceitar aquilo que me sai ao caminho, a abrir bem os olhos para saber afinal onde estou em vez de me preocupar com o espanto de nao saber onde estou. Do lugar para onde vou, sei essencialmente duas coisas básicas: que se fala espanhol e que provavelmente o calor será muito e húmido. Esta constataçao coloca-me num ponto quase básico, primitivo, ao mesmo tempo que mágico e fascinante. É que por nao saber terei de aprender e ao aprender reinvento-me, faço de mim um novo eu, repleto daquilo que já sou mas onde se abre agora um enorme espaço por preencher. Quando nascemos também nada sabemos sobre o mundo que vamos encontrar.

Sem comentários: