sábado, julho 28

Viagem ao Centro das Américas 3

Aproxima-se o momento. Dentro de 4 horas parto finalmente rumo ás Honduras. A viagem ja comecou mas de alguma maneira sinto que só agora vai verdadeiramente comecar. Porém, a calma que sinto é cada vez mais a minha maior seguranca. É como se dentro de mim soubesse que tudo está perfeito, que aconteça o que acontecer é porque tem de acontecer assim.
Ontem, enquanto caminhava pela South Beach ao som de Cibelle, começou a chover torrencialmente. Era fim de tarde, as pessoas começavam a abandonar o areal e tive aquela sensacao suprema que tenho quando viajo, uma espécie de exaltaçao que vem de me sentir vivo no exacto instante em que tudo acontece, em que cada segundo e cada minuto existem por si só. A chuva começou a cair numa autentica tempestade tropical, com relampagos ao fundo do mar e trovoes ouvindo-se na distancia. Parei e deixei-me ficar, a água caindo em gotas grossas que me escorriam pela cara e pelo corpo. Desatei a rir, juro. Só mais tarde decidi-me a correr para debaixo de um toldo do Starbucks mais próximo, ensopado mas encantado da vida e indiferente aos adjectivos que poderiam classificar momentos assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estás no ponto...aproximas-te do essencial.