terça-feira, julho 31
Viagem ao Centro das Américas 14
Viagem ao Centro das Américas 13
Viagem ao Centro das Américas 9
Viagem ao Centro das Américas 8
domingo, julho 29
Viagem ao Centro das Américas 7
Viagem ao Centro das Américas 6
Viagem ao Centro das Américas 5
sábado, julho 28
Viagem ao Centro das Américas 4
Viagem ao Centro das Américas 3
sexta-feira, julho 27
Viagem ao Centro das Américas 1
O primeiro dia foi basicamente isto. O dia que nunca mais acaba visto da janela de um aviao. Sete horas e meia de voo entre Lisboa e Philadelphia, depois cinco horas de espera em escala e mais 3 horas até Miami. Saí do aeroporto e pareceu-me que tinha regressado á India, tal era o calor e a humidade. Sheri (a minha anfitria do couchsurfing) veio-me buscar tal como combinado e levou-me para casa. Cai para o lado ás duas da manha, hora local, oito da manha para mim, 24 horas depois de ter acordado, depois de ter bebido demasiadas cervejas El Presidente para quem sofre de jet lag...
nota: nao vale a pena explicar esta coisa dos acentos, pois nao?
quarta-feira, julho 25
Ao fundo dos sonhos
Destination
Tiny on a map,
In
Líção mínima só para aguçar o apetite
América Central
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A América Central é a região do mundo limitada ao norte pela Península de Iucatã, no México e ao sul pela Colômbia, limitando a Oeste com o Oceano Pacífico e a Leste com o mar das Caraíbas (Oceano Atlântico). Na América do Norte, considera-se geralmente a América como um único continente, no entanto, esta região está assente numa placa tectónica individual - a Placa Caribeana - e pode portanto considerar-se um continente.
Na sua definição mais comum, a América Central é composta pelos seguintes países (por ordem alfabética):
Essa definição também é denominada de América Central Ístmica, já que tais países são os que fazem parte do istmo que une as Américas Norte e Sul.
A América Central tem uma área de aproximadamente 540.000 km², e a sua dimensão entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe varia de 50 quilômetros a 560 quilômetros (aproximadamente).
sábado, julho 21
Mudança
segunda-feira, julho 9
Unidade
Na terra, no nosso planeta, há milhares, dezenas de milhares de locais, cada um com o seu nome (além disso, esses nomes variam a sua escrita e pronúncia de língua para língua, o que aumenta a sua variedade), e são tantos que é impossível a quem viaja reter nem que seja um por cento deles. Ou então a nossa memória – o que acontece frequentemente – fica cheia de nomes de localidades, regiões e países, a que já não conseguimos associar nenhuma imagem ou paisagem, nenhum acontecimento ou rosto. Pior ainda, misturamos e confundimos esses nomes todos, e nada fica por fim. Passamos a associar o oásis Sodori à Líbia e não ao Sudão, a cidade de Tefé a Laos e não ao Brasil, o pequeno porto de pesca de Galle a Portugal e não à sua localização real – no Sri Lanka. A unidade do mundo, tão difícil de criar na realidade perceptível, concretiza-se no nosso cérebro, nas diferentes camadas das nossas recordações.